São exemplos de Base Lógica para Investigação: a) dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico. b) dedutivo, indutivo, histórico, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico. c) dedutivo, clínico, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico. d) estudo de casos, dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico. e) dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético, comparativo e fenomenológico.
Respostas
Resposta: a) dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico.
Explicação:
De acordo com as bases lógicas de investigação o estudo pode ser dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico.
O método hipotético-indutivo é aquele em que o individuo desenvolver concepções de forma coerente e racional, ao passo que o método fenomenológico é aquele desenvolvido através da coerência de fenômenos.
Além destes, existe o método indutivo que se baseia na percepção e na indução de construção de pensamentos e significados, que sejam coerentes na ótica dos pesquisadores, de uma forma geral.
Resposta: a
Explicação: Os métodos que fornecem as bases lógicas à investigação são: dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético e fenomenológico (GIL, 1999; LAKATOS; MARCONI, 1993).