É praticamente impossível encontrar crianças e jovens que não tenham contato com as tecnologias e com as mídias sociais. Antes mesmo de estarem alfabetizadas, as crianças pequenas já têm noção do que precisam fazer para interagir com um celular, por exemplo. Pensando nisso, em sala de aula, principalmente os celulares ou os smartphones vão aparecer nas mãos dos alunos. Imagine que você é professor de uma instituição, e que seus alunos estão constantemente distraídos com esses aparelhos mesmo que você chame a atenção deles. Como docente, o que você faria para minimizar o problema? Cite um exemplo e explique.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Como resolver o problema na educação?
Resultado de imagem para Como docente, o que você faria para minimizar o problema? Cite um exemplo e explique. Resposta: Explicação:
Como resolver o problema da educação no Brasil?
Respeitar o patrimônio da Família e do Professor. ...
A educação formal atualizada e dinâmica. ...
Garantir infraestrutura básica para atendimento dos alunos. ...
Valorizar o professor e implementar a meritocracia ao docente. ...
Implementar eleição direta para diretor – como formação mínim
Resposta:
Resposta dentro do esperado.
Explicação:
Uma possibilidade é pensar em atividades que exijam que os alunos utilizem seus celulares, como o uso de aplicativos em que o professor pode fazer perguntas, criar testes ou quiz de múltipla escolha ou com respostas abertas.
Um exemplo de aplicação desse tipo é o Socrative, em que o professor elabora um teste e, posteriormente, passa o link aos alunos para que eles acessem as questões. Assim, eles vão, de forma interativa, respondendo às perguntas e, ao final, é possível ver um ranking – ou não, caso o docente julgue melhor não o fazer para não constranger ninguém.
Contudo, é importante salientar que nem sempre será possível utilizar esse tipo de recurso em sala de aula, e é papel do professor tentar impor um limite ao uso do celular, caso ele esteja atrapalhando o andamento das aulas.