• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gellicar
  • Perguntado 3 anos atrás

Na televisão a “Super Nanny” utiliza a Teoria Behaviorista para adequar os comportamentos das crianças. Essa teoria prioriza:

o social, o que os sujeitos “fazem em sociedade”; defende a ideia que os comportamentos são frutos das habilidades individuais e as respostas dos sujeitos acontecem de acordo com suas próprias capacidades.

os comportamentos, o que os sujeitos “fazem”; defende a ideia que os comportamentos são observáveis e mensuráveis e as respostas dos sujeitos acontecem de acordo com os estímulos externos.

as emoções, o que os sujeitos “sentem”; defende a ideia que os sentimentos são a base da aprendizagem e as respostas dos sujeitos acontecem de acordo com os estímulos externos.

o cognitivo, o que os sujeitos “pensam”; defende a ideia que os pensamentos são fundamentais e as respostas dos sujeitos acontecem de acordo com os estímulos externos.

os comportamentos, o que os sujeitos “fazem”; defende a ideia que os comportamentos são a essência da aprendizagem e as respostas dos sujeitos acontecem de acordo com suas capacidades.

Respostas

respondido por: anafau61
1

Resposta:O programa "Super Nanny" utiliza a Teoria Behaviorista para analisar o comportamento dos agentes (A).

Explicação: O Behaviorismo na Psicologia

O Behaviorismo se refere às mudanças no comportamento dos elementos descriminados no processo de aprendizagem.

Esse método tinha na educação uma boa maneira de analisar e modificar o comportamento humano.

É uma ideia de educar afirmada por psicólogos e cientistas que abordam o comportamento humano através de estímulos. Um dos seus representantes na área da educação é Skinner, autor muito estudado na Psicologia e na Pedagogia.

Perguntas similares