De acordo como Vieira (2001) a educação básica é “a base para a aprendizagem e o desenvolvimento humano permanentes, sobre a qual os países podem construir, sistematicamente, níveis e tipos mais adiantados de educação e capacitação”. Cabe destacar que a “Conferência Mundial sobre Educação para Todos” impulsionou as Reformas Educacionais implementadas no Brasil, priorizando a Educação Básica, por considera-la como capaz de reduzir a pobreza nos países em desenvolvimento.
Respostas
Resposta:
Qual a pergunta
Explicação:
Você apenas colocou uma afirmação
Resposta:
– As Reformas na Educação brasileira a partir de 1990 compreendeu a leitura, a escrita e domínio dos cálculos matemáticos elementares como parte da Educação Básica e assim se priorizou o ensino fundamental como foco das reformas.
II – A Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (n.9394/1996) estabeleceu como parte da Educação Básica a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Superior.
III – A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, aprovada em 1996, no Brasil, focaliza a ampliação do acesso à educação, considerando o ensino fundamental como promotor da alfabetização, ou seja, eixo da Educação Básica.
É correto o que se afirmar em:
Explicação:
I e III apenas estão corretas, visto que ambas as alternativas foram implementas como reformas educacionais necessárias após a "Conferência mundial sobre Educação Para Todos".