• Matéria: Saúde
  • Autor: RafaelVieira12
  • Perguntado 3 anos atrás

Caros alunos, como podemos visualizar no material de apoio, temos diversos elemento indicativos para a realização da terapia manual. Dentre eles, a proximidade terapeuta/paciente, contato direto com o paciente “toque”.

No entanto, chama bastante a atenção em relação as indicações, se você analisar, a Terapia manual e indicada para diversos tipos de patologias, além do mais, acaba tendo patologias não diretamente relacionada, exemplo; Depressão, Doenças Reumáticas.

Diante disto, para estimular o raciocínio terapêutico de vocês futuros Fisioterapeutas qual a intima relação das indicações dos RECURSOS TERAPEUTICOS MANUAIS, com doenças que não tem uma intima relação direta?


Anônimo: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖
Anônimo: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Respostas

respondido por: gustcorreia
7

Resposta:

A terapia manual ela vai melhorar as condições do paciente com patologias não diretas. Vamos supor um paciente ele tem uma doença reumática ele tem algum problema de depressão ou insônia e/ou várias outras patologias será beneficiado momento que executa a terapia manual para a doença reumática.

Pois na terapia manual vai ter a liberações de hormônios como serotonina,  endorfina até mesmo do neurotransmissor dopamina que é muito importante, porque faz a regularização do bem-estar.

As terapêuticas corporais promovem a autopercepção, permitindo ao indivíduo redimensionar atitudes, reconhecer necessidades e transformar a qualidade da própria vida.

Perguntas similares