• Matéria: História
  • Autor: tiagomiller4229
  • Perguntado 3 anos atrás

O estudo das lesões provocadas por disparos de armas de fogo compreende o estudo do ferimento de entrada do projétil, seu trajeto no interior do corpo da vítima, do orifício de saída e, sobretudo, dos efeitos gerados. Acerca dos efeitos produzidos na vítima, considere as assertivas abaixo e marque a alternativa verdadeira: I – Os tiros à queima-roupa são aqueles efetuados à longa distância e costumam produzir o famigerado "efeito de mina". II – Os tiros à longa distância, geralmente, produzem orifício de entrada menor do que o calibre da munição. III – Nos tiros apoiados são observados a zona de tatuagem e o negro de fumo

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Existem vários tipos de balas de tiro, nomeadamente balas afiadas, ocas e de borracha. Com base na definição de cada tipo de marcador, as alternativas de resposta corretas são as afirmativas II e III são verdadeiras (A).

Balas de armas de fogo

Um projétil de bala, bala ou panturrilha é um projétil sólido disparado de uma arma de fogo ou rifle de ar, que é feito de metal, geralmente de chumbo. Um projétil de bala danifica um alvo penetrando-o com a energia cinética gerada por sua velocidade muito alta. Existem vários tipos de balas usadas em armas de fogo, a saber:

  • Bala afiada. Este tipo de bala tem um projétil pontiagudo.
  • Bala Oca. Este tipo de bala não possui um projétil que atira como uma bala viva.
  • Bala de borracha. As balas de borracha são projéteis feitos de borracha, ou revestidos de borracha, que são disparados de armas de fogo.

A primeira afirmação está incorreta porque os tiros à queima-roupa não são disparados a longa distância, mas a curta distância, portanto, não produz um "efeito de mina".

Saiba mais sobre os tipos de marcadores: https://brainly.com.br/tarefa/23887374

#SPJ4

Perguntas similares