• Matéria: Administração
  • Autor: NicolePerim3408
  • Perguntado 3 anos atrás

Os Metaprogramas atuam garantindo a coerência com a qual utilizamos nossas habilidades e estratégias, em harmonia com aquilo que consideramos importante no momento. Por exemplo, se eu acreditar que para fazer um excelente trabalho com outras pessoas é fundamental garantir que todos participem e sintam-se bem, acabarei desenvolvendo uma tendência de colocar meu foco de atenção na qualidade dos relacionamentos, mas se eu achar que não há nada mais importante do que concentrar-se totalmente nos resultados a serem alcançados, tenderei a focar nas tarefas a serem executadas, em detrimento dos relacionamentos com as pessoas (Metaprogramas: Foco nos Relacionamentos versus Foco em Tarefas). Portanto, não existem Metaprogramas que são bons e Metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos


silvakaly624: I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.

Respostas

respondido por: karos1803
22

Relacionado aos Metaprogramas, podemos afirmar que a resposta CORRETA é,

  • I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.

METAPROGRAMAS

Os Metaprogramas podem ser descritos na Programação Neolinguística ( PNL ) como filtros que ao longo dos anos e de vivência aprendemos a usar.

Dito isso:

Podemos entender as afirmações corretas da questão, onde o Metaprograma por proximidade terá atração para alcançar o resultado.

Nos Metaprogramas, do mesmo modo que existe a motivação positiva vai existir o negativo aonde por Afastamento do Negativo, terá repulsa por alguma experiência não desejada.

E vale ressaltar ainda que os indivíduos que gostam de regras assim como os Metaprogramas que adotam as regras com processos constantes, vai ter prazer em vislumbrar resultados nesses processos.

Abaixo, o restante da questão , que diz assim:

"... De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos Metaprogramas apresentados na Coluna A e seus respectivos pontos fortes e pontos fracos descritos na Coluna B. I. Motivação por Aproximação do Positivo 1. Pontos fortes: capacidade de improvisar e criar novas maneiras de fazer algo. Pontos fracos: dificuldade de seguir um roteiro de ações que foi combinado previamente. II. Motivação por Afastamento do Negativo 2. Pontos fortes: capacidade de seguir padrões predeterminados e processos. Pontos fracos: dificuldade de improvisar e encontrar novas maneiras para fazer algo. III. R Preferência por Escolhas e Opções 3. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e superar obstáculos. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e aproveitar possíveis oportunidades. IV. Preferência por Procedimentos e Regras 4. Pontos fortes: forte motivação e excitação para perceber e aproveitar oportunidades. Pontos fracos: pouca motivação para perceber e sanar problemas ou riscos."

Para saber mais sobre programação Neurolinguística, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/17269564

#SPJ4

respondido por: hannahprotazio
23

Resposta:

I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares