O uso da contabilidade para apurar os resultados auferidos nas negociações realizadas no âmbito organizacional paira dos primordios da humanidade, tendo em vista a necessidade de controlar as entradas e saídas de recursos e a demanda existente para cada produto ou serviço a ser realizado. Primeiro veio a contabilidade financeira, pois era necessário saber qual o resultado financeiro apurado da diferença da entrada e da saída de recursos, mas com a complexidade advinda das atividades pós Revolução Industrial nasce a Contabilidade de Custos, utilizada internamente nas organizações com o objetivo de medir se o resultado apurado é lucro, prejuízo ou ainda nulo.
MORAES, Juliana da Silva. Contabilidade de Custos em Gestão Hospitalar. Maringá-Pr. : UniCesumar, 2017.
Considerando a contextualizão apresentada, podemos afirmar que, de modo geral, a contabilidade de custos esta relacionada a:
Respostas
Considerando a contextualização sobre contabilidade de custos é possível considerar as asserções I e II como verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I, sendo então a alternativa 4.
Gestão hospitalar
Assim como as demais gestões, visa um planejamento financeiro em uma instituição cujo os custos são muito altos.
Tal atividade empresarial é complexa pois envolve uma gama de serviços como hospedaria, higiene, vestuário, segurança, conservação e manutenção, alimentação, atendimento aos pacientes, medicações e aparelhagem.
Por meio do planejamento estratégico são garantidos as formulações, implementações e avaliações em prol da gestão hospitalar na qualidade da prestação de serviços em saúde.
Complemento da Questão:
I - A atribuição dos custos poderá ocorrer de forma direta ou indireta dependendo da possibilidade de identificar o custo diretamente ao paciente e indiretamente quando não haver condições de sua identificação direta.
PORQUE
II - Esta separação é importante para que os gestores possam utilizar de formas de rateio quando a alocação direta ao paciente for impossível ou de difícil quantificação.
Alternativas:
1: As asserções I e II são proposições falsas.
2: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
4: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Aprenda mais sobre administração hospitalar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/19804653
#SPJ4
88**9**93**76**82**55**.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,..........