Considerando a preocupação da OCDE com o aumento do nível de criatividade da população mundial e com base nos conhecimentos construídos por meio da disciplina CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E CONHECIMENTO, analise as informações a seguir. I- É necessário melhorar a educação a nível mundial uma vez que a criatividade se consolida em mentes que se aceitam como criativas, que assumem uma postura mais livre em relação a obter resultados diferentes e que tenham informações, sejam empíricas ou científicas, para se utilizar como base de conhecimento e então ser possível criar. II- Não basta investir apenas em computadores. Ser inovador realmente vai muito além da tecnologia. Afinal inovar é, como consequência da criatividade, desenvolver novos resultados, chegar a conclusões não pensadas antes, ou não aplicadas antes. Agir com inovação está aberto a todos os aspectos da vida profissional e pessoal. Assinale a alternativa correta:
Apenas a afirmação II está correta. Apenas a afirmação I está correta. As afirmações I e II estão corretas, sendo a II complemento da I. As afirmações I e II estão incorretas. As afirmações I e II estão corretas, embora elas não se complementem
bbombbe2:
Qual seria a alternativa D?
Respostas
respondido por:
0
A inovação é fundamental em todas as áreas, inclusive na educação. A inovação não se liga apenas ao desenvolvimento de novas tecnologias e no uso de computadores. Novos métodos pedagógicos e formas de ensinar, a valorização da cultura e das experiências dos alunos e uma melhor educação informal também, essas são inovações importantes na educação mundial (alternativa D).
Educação nacional e mundial
Antes de buscar a inovação na educação mundial, é preciso buscar a inovação na educação nacional.
O Brasil está figurando entre os países com piores níveis de educação em todo o planeta, principalmente na educação básica, fundamental e média.
Venha estudar mais sobre a educação no Brasil
https://brainly.com.br/tarefa/819614
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás