• Matéria: Biologia
  • Autor: vitorlemos1526
  • Perguntado 3 anos atrás

De acordo com Butler (2003) o sexo não funciona apenas como uma norma, mas opera nas práticas sociais como padrão de normalidade, ou seja, o sexo não se refere a uma questão entre macho e fêmea. Deste modo, analise as afirmativas abaixo: I. O sexo atua como parte de um ideal regulatório, não é apenas um corpo estático, mas um processo que reitera as normas e faz o sexo se materializar através dessas normas. II. A construção do sexo deve ser entendida como uma norma cultural que governa a materialização dos corpos. III. A expressão "Heterossexualidade compulsória" foi criada pela estadunidense Adrienne Rich (2010), e diz respeito à imposição de um modelo e conteúdo de relacionamento, entre homens e mulheres, como definidor de relações sociais que são marcadas pela diferença naturalizada dos sexos. IV. Transfobia refere-se ao ódio ou intolerância as pessoas transexuais e a diversidade de gênero a partir da crença de que a identidade/expressão sexual de uma pessoa deve corresponder ao seu sexo biológico. Assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: Danas
1

O sexual, hoje em dia, ainda atua como ideal regulatório em que o corpo estático indica o que se pode ou deve fazer. O sexo não pode ser visto como uma norma cultural que governa a materialização dos corpos e das mentes. A heterossexualidade compulsória é o que impera hoje em dia, esperando-se que as pessoas tenham relações apenas heterossexuais (I, III e IV).

A transfobia

São os atos de violência e de maus-tratos com pessoas trans pelo simples fato de serem trans.

A transfobia é um problema gigantesco no Brasil, assim como o feminicídio e a homofobia, além do racismo e de diversos outros problemas que segregam as pessoas.

Mais sobre transfobia:

https://brainly.com.br/tarefa/51853274

#SPJ4

respondido por: dandararaissa13
6

A resposta correta é:

Todas as afirmativas estão corretas

Perguntas similares