Jerome Powell disse ao comitê de serviços financeiros da Câmara dos Deputados que o controle da inflação mais alta em 40 anos no país deve ser “incondicional”.
Em Nova York, porém, o índice de referência da Bolsa subiu 0,95%. Cabe ressaltar que a ligeira recuperação ocorreu sobre um patamar baixo. O S&P 500 acumula queda de 20% neste ano.

i) Uma percepção de descontrole das contas públicas brasileiras gera um menor risco Brasil e atrai investidores estrangeiros ao país. Essa entrada tende a gerar um processo de valorização do real em relação a moeda norte-americana;
ii) Um juro básico mais alto nos EUA (FED) incentiva um fluxo de recursos em direção ao país, tornando a moeda norte-americana mais escassa e consequentemente mais cara. Em termos corretos, isso significa uma desvalorização do real em relação ao dólar;
iii) Um juro básico mais alto no Brasil (COPOM) incentiva um fluxo de recursos em direção ao país, tornando a moeda brasileira mais demandada e consequentemente mais cara. Em termos corretos, isso significa uma valorização do real em relação ao dólar.

É correto o que se afirma em

a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) II e III, apenas.
d) Nenhuma das alternativas.
e) Todas as alternativas.

Respostas

respondido por: JLFagundez
0

Em relação às políticas de taxas de juros e câmbio, o que foi apresentado na seção II está correto. Isso é mostrado na alternativa B.

Taxas de juros

A falta de controle das contas públicas não atrai investidores. Por outro lado, esta opção é errada, pois desencoraja os investidores, aumentando o risco de investir no país.

III - Quando os juros sobem, há menos dinheiro em circulação na economia, então a moeda tende a acabar, e isso é uma ferramenta útil no combate à inflação. Portanto, esta afirmação é falsa.

Leia mais sobre juros em: https://brainly.com.br/tarefa/51101733

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares