O contrato de corretagem imobiliária é uma espécie de negócio jurídico bilateral ou plurilateral, de acordo com o Código Civil, a depender de suas partes contratantes. Esta disciplina não estava contemplada no antigo Código Civil, de 1916, sendo uma novidade na atual legislação. O conceito legal do contrato, encontra-se no art. 722 do Código Civil. Sendo assim, é necessário que o corretor de imóveis não possua relação de subordinação com nenhuma das partes à serem aproximadas. O contrato de corretagem tem como objetivo:
Alternativas:
a)
a) firmar a intermediação do imóvel a ser comercializado com o vendedor e comprador, gerando assim, um negócio intermediado pelo corretor. B)
b) a acessoriedade do contrato, que, mesmo não havendo a compra e venda, o contrato de corretagem se torna invalido. C)
c) objetivo da contratação, o ônus da remuneração, que é chamada de comissão ou corretagem, não é obrigatório , esta pode ser acordada entre as partes
d)
d) A remuneração, também chamada de corretagem ou comissão, está regulada no art. 721 do Código Civil
e)
e) remuneração é, afinal, o direito do ainda que o negócio venha a ser celebrado diretamente entre as partes
Respostas
respondido por:
2
O contrato de corretagem imobiliária representa uma espécie de negócio jurídico bilateral e subjetivo, com isso o objetivo da contratação, o ônus da remuneração, que é chamada de comissão ou corretagem, não é obrigatório, esta pode ser acordada entre as partes, letra C)
Contrato de corretagem – o que é?
O contrato de corretagem demonstra a ligação entre o profissional o dono do bem que deve ser comercializado, tendo como objeto tudo aquilo que está estipulado na lei.
Nesse caso, a comissão de corretagem deve estar disposta em contrato, conforme diz a lei, a doutrina e a jurisprudência.
Saiba mais sobre contrato de corretagem em: https://brainly.com.br/tarefa/19492549
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
CORRIGIDO PELO AVA