Respostas
Resposta:
Explicação:
Durante o período imperialista da África, houve muitos conflitos entre a população nativa e os diversos colonizadores europeus. O Congo, particularmente, sofre um processo de Dominação Política principalmente da Bélgica.
A colonização no Congo
O Congo foi estabelecido como um posto comercial da Bélgica, pelo explorador Henry Stanley, em 1878, e assim foi utilizado até 1885, quando ocorreu a Conferência de Berlim. Nesta oportunidade, a África foi dividida entre zonas de influência imperialista pelos países europeus, tendo o Congo ficado sob responsabilidade pessoal e, portanto, propriedade privada, do Rei Leopoldo II, sendo chamada de Estado Livre do Congo.
Na busca por borracha, esse tipo de colonização se foi marcada por uma extrema brutalidade, que chegou a ser explicitada pela imprensa ocidental. Cerca de 10 milhões de nativos do Congo foram assassinados durante esta ocupação.
Foi apenas em 1908 que o Congo deixou de ser propriedade do rei e tornou-se colônia. A independência só veio em 1960, quando passou a se chamar República Democrática do Congo.
Para entender mais sobre Congo: https://brainly.com.br/tarefa/11760132
#spj2