• Matéria: Sociologia
  • Autor: vehsilvaa1224
  • Perguntado 3 anos atrás

Foram vistas algumas teorias sobre as cidades como Ecologia Urbana estigma desorganização social classes perigosas dentre outras análise pelo menos duas delas e mostre como abordam o tema das relações humanas na cidade

Respostas

respondido por: vitomanoeli
1

Classes perigosas, criminalização e subalternização causada pelos ideais eugênicos

Chamam de classe perigosa aqueles que foram marginalizados

São considerados membros da classe perigosa aqueles que não possuem os meios para "conviver civilizadamente" com a classe dominante.

Separam-se não apenas pessoas ricas de pessoas pobres, mas também 'bons' pobres e 'maus' pobres. Mesmo que ao primeiro olhar pareça algo simples e "comum" do século XIX, existem reflexos gritantes na atual sociedade, pois o 'bom' pobre faz o que lhe é ordenado, o 'mau' pobre vive em "libertinagem", como diziam à época.

O termo "classes perigosas" foi desenvolvido ainda no século XIX, podendo ser encontrado com outros termos, Marx chamava de exército industrial de reserva ou superpopulação relativa.

Mais do que um método de depreciação, este termo é uma metodologia de controle para que a classe mais distante do "ideal social" se sinta acolhida por aqueles que os deixam à própria sorte.

Para exemplos de "classes perigosas" podemos ler: https://brainly.com.br/tarefa/44967816

Sobre o processo de favelização e desorganização social: https://brainly.com.br/tarefa/46514719

#SPJ4

Perguntas similares