O sociólogo Max Weber acredita que a. Cada ser tem em sua jornada diferentes raízes, situações cotidianas, capacidades, habilidades e valores, expectativas e sonhos e desejos de oferecer algo diferente ao mundo. b. As nossas histórias e os nossos territórios se conectam o tempo todo. c. Existem duas grandes classes: a trabalhadora (proletariado) e os capitalistas (burguesia) d. Valorizar a diversidade étnica racial, gênero, orientação sexual, religiosa e política. É uma forma de permitir ampliar, também, o seu conhecimento sobre temas diversos. e. As classes sociais estão ligadas aos privilégios e prestígios, sendo uma forma de estratificação social.
Respostas
Resposta: letra E.
As classes sociais estão ligadas aos privilégios e prestígios, sendo uma forma de estratificação social.
Alternativa correta, letra E, pois Max Weber acredita que: As classes sociais estão ligadas aos privilégios e prestígios, sendo uma forma de estratificação social.
Max Weber foi autor de obras como: “ação social”, “racionalização” e “tipos ideias”, onde todas elas são voltadas para áreas do Direito, História, Economia e pensamento político.
Quem foi Max Weber:
Foi um dos sociólogos mais clássicos, e através de suas obras desenvolveu um método chamado ação social, onde ele faz análise sociológica.
Em seus estudos destaca fatores culturais e materiais no surgimento das instituições modernas. Analisa também o processo de racionalização e o desencantamento do mundo que as acompanham.
Para saber mais sobre Max Weber: https://brainly.com.br/tarefa/46596636
#SPJ2