Respostas
Anel vaginal - objeto de silicone que a mulher insere na vagina, onde os hormônios são liberados de forma lenta para prevenir uma gravidez. Ele deve ficar no lugar por três semanas seguidas. Após esse prazo, deve-se retirar e ficar uma semana sem usar (é quando a menstruação começa). Depois desse intervalo, um novo anel pode ser colocado novamente.
Adesivo anticoncepcional - com a aparência parecida a um curativo, o adesivo é colado no corpo e os hormônios são absorvidos através da pele. É usado em esquema semelhante ao do anel vaginal: três semanas com e uma semana sem o adesivo.
Anticoncepcional injetável - A mulher submetida a esse procedimento deverá receber uma injeção a cada um ou três meses, dependendo do tipo. Quando as injeções são interrompidas, a fertilidade pode demorar até sete meses para voltar.
Implantes contraceptivos - é um pequeno bastão implantado por um médico sob a pele, na parte inferior do braço. O procedimento é rápido, feito com anestesia local. Dentro do corpo, o dispositivo libera progesterona. É eficaz por até três anos, mas pode ser removido antes.