Um líder, como um bom comunicador, precisa desenvolver a flexibilidade de trafegar pelos diversos Metaprogramas existentes, para comunicar-se bem, conectar-se e conseguir cooperar com diferentes pessoas. Para estabelecermos um relacionamento significativo com alguém com maneiras de perceber, pensar, sentir e agir totalmente diferentes das nossas, precisamos ser flexíveis e respeitarmos os Metaprogramas dos outros. Mas para isso, o líder precisa primeiro ser capaz de identificar os Metaprogramas predominantes de uma pessoa num dado contexto. Com base na ideia de que o líder precisa ser capaz de identificar os Metaprogramas de seus liderados, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas
Respostas
De acordo com o enunciado e a análise das alternativas, podemos concluir que a alternativa correta a respeito de metaprogramas é a Letra A.
O que é um metaprograma?
Metaprograma é um termo técnico usado em PNL (Nova Programação Linguística) para descrever filtros inconscientes e habituais que aprendemos a usar em nossa experiência. Eles determinam quais informações são percebidas e como. Poderíamos receber muitas informações, mas nossa consciência é limitada, então uma escolha deve ser feita. Pense em um copo de água. Agora imagine beber metade da água.
O copo está meio cheio ou meio vazio? Ambos, claro. Algumas pessoas percebem o lado positivo de uma situação, o que realmente existe; Outros percebem o que está faltando. Enquanto muitos padrões se qualificam como metaprogramas, alguns são mais úteis em um contexto e outros em outro. Nenhum deles é "melhor" ou "certo" em si.
Você pode achar que concorda com um determinado ponto de vista em cada categoria. Este é um bom ponto de partida para o seu padrão. Os metaprogramas foram originalmente desenvolvidos por Richard Bandler e Leslie Cameron Bandler. Compreender os metaprogramas ajudará você a entender a mentalidade por trás de certas perguntas, atitudes e respostas, além de fornecer uma maneira melhor de lidar com elas.
Acreditamos que a continuação da sua pergunta seja esta:
"I. Para um líder ser capaz de identificar os metaprogramas predominantes em uma pessoa, num dado contexto, ele precisará observar a linguagem que a pessoa utiliza e as tendências comportamentais dela, num determinado contexto. Por exemplo, durante uma reunião para decidir sobre uma nova campanha de marketing, dois participantes da reunião podem estar muito motivados, sendo que um fala sobre os resultados surpreendentes que podem ser alcançados enquanto o outro fala sobre como evitar os resultados indesejáveis que ocorreram na última campanha.
PORQUE
II. Embora os dois estejam muito motivados, o primeiro se motiva pela atração por algo positivo que ele quer alcançar (Metaprograma Motivação por Aproximação do Positivo) e o segundo se motiva pela possibilidade de afastar-se de algo negativo que ele não quer que ocorra novamente. (Motivação por Afastamento do Negativo).
As duas formas de motivação exemplificadas na asserção I, foram claramente justificadas e explicadas na asserção II
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c.
As asserções I e II são proposições falsas.
d.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I."
Para saber mais a respeito de metaprogramas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53466102
#SPJ4
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Explicação: Corrigido pelo AVA.