Respostas
Resposta:
A facilidade de compra, e a grande oferta de veículos, tornou a população destes tão grande, que as vias públicas quase não os suportam. Aliado a isso, a falta de investimento nos meios de transporte público, acarreta em um caos, todos os dias, nas grandes cidades.
Expressões como "trancado", "garrado" e "tranqueira", são comumente utilizados nos grandes centro urbanos, cada qual em sua localidade, mas todos remetem ao mesmo problema, o trânsito caótico de todos os dias. A população, sempre que pode, opta por utilizar seu meio de transporte particular, ao invés do público, o qual apresenta série de problemas, isso acarreta na grande quantidade de veículos saindo na mesma faixa de tempo, e congestionando as vias.
Que o transporte publico deixa a desejar, toda população concorda; com grandes atrasos; poucos veículos, tornando os que transitam super lotados; falta de segurança e veículos em estados precários.; eles se tornam uma alternativa distante. E vale salientar que não nos referimos apenas aos ônibus, e sim a todos os meios, metrôs, trens, automóveis, espalhados por aí.
Para uma efetiva melhora na mobilidade, governos federais, estaduais e municipais devem investir em melhores prestações de serviço, aumentando o número de pessoas a utilizarem esses transportes, e diminuindo o numero de veículos nas vias. Criando projetos de conscientização do uso dos veículos, a fim de reduzir também a emissão de gases na atmosfera, e principalmente aumentando a segurança nas vias e centros urbanos. Propiciando inclusive o uso de formas alternativas de transporte, como bicicleta, skate, ente outros. Acarretando então em uma melhor mobilidade urbana.