• Matéria: Pedagogia
  • Autor: contatoblery
  • Perguntado 3 anos atrás

Imagine que o caso de Ava ocorreu na escola em que você leciona e está em um grupo de pais que lhe questionam sobre o bullying as seguintes perguntas: a) Acho que o bullying fortalece as pessoas, só as mais fracas que se cortam ou tentam suicídio por isso, não é mesmo? b) meu filho não pratica bullying nem sofre, porque preciso saber sobre o assunto? c) O bullying pode deixar marcas psicológicas graves? d) Não é papel só da escola evitar o bullying?

Respostas

respondido por: duppa
0

A prática do bullying representa um conjunto de violências que se repetem por algum período. Normalmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima, e os danos causados pelo bullying podem ser graves, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.

Importância de falar sobre o Bullying

Os efeitos do bullying resultam em danos para a saúde física e emocional às vítimas.

Sobre as questões relacionadas:

A) O bullying não fortalece ninguém, todas as pessoas que passam por isso sofrem constantemente mesmo sem demonstrar, existem muitos que sofrem em silêncio.

B) É muito importante que as pessoas "neutras" saibam soube a prática do bullying, até mesmo para defender os mais frágeis psicologicamente, e se resguardar para não sofrer ou praticar o ato.

C) O bullying é um dos principais causadores da depressão e suicidio, portanto é recomendo que todas as pessoas que sofram com isso, façam terapia.

D) A educação contra essa pratica vai além do escola, o individuo está livre no dia a dia, portanto se envolve com colegas, jogos, filmes, vídeos, que de algum modo possam influenciar algo em relação a pratica do bullying, é importante que os pais saibam orientar corretamente.

Entenda mais sobre bullying em:

https://brainly.com.br/tarefa/20558333

#SPJ9

Perguntas similares