Respostas
Um Estado laico é um conceito onde o poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.
Napoleão Bonaparte se auto-corou como imperador da França no Golpe de 18 de Brumário. Em seu governo aplicou o chamado "Código Civil Napoleônico", que consistia igualdade perante a lei, a garantia direitos (como o direito de propriedade), também assegurava a separação entre a Igreja e o Estado e eliminava os privilégios feudais.
Como mencionado, "assegurava a separação entre a Igreja e o Estado", por exemplo, o Antigo Regime, controlado por um monarca que tinha poder absoluto, apoio da burguesia e do clero (que tinha o cristianismo como religião) não tinha um Estado laico, pois este não era imparcial em relação a uma religião, o Antigo Regime tinha como religião dominante o cristianismo, então não era imparcial.
O governo de Napoleão se diferenciava desse, pois como foi dito ele assegurava a separação do Estado e de religião, ou seja, segundo o conceito de Estado laico, Bonaparte utilizou este tipo de Estado sendo imparcial quanto a religião durante o seu Império na França.
Espero ter ajudado :)