Alguns filmes ajudam a compreender as teorias estudadas. Um deles narra a história de um personagem fictício que se refugia dos alemães em prédios abandonados durante o início da Segunda Guerra Mundial. As cenas retratam situações que exemplificam uma das teorias motivacionais. Uma das cenas que evidenciam, com maestria, tal avanço é a em que o personagem principal, escondido por um amigo em um apartamento vazio, encontra um piano e começa a "tocar o instrumento" sem encostar em qualquer das teclas. Ainda que suplantada pelo medo, já que som algum é emitido, exceto o da imaginação do pianista, a paixão pela música reaparece quando o personagem tem suas necessidades básicas satisfeitas (abrigo e alimento). Em cena seguinte Wladslaw, com a frase "comida é mais importante que o tempo" entrega seu relógio a um colega para que o venda e compre alimento. Mais uma cena que mostra a dinamicidade entre as necessidades primárias e secundárias. Acerca de qual filme e de qual teoria estamos tratando?
Respostas
O Pianista, baseado na teoria de Maslow trata justamente da manutenção de necessidades pessoais básicas para se manter "vivo" ou "sobrevivendo" a uma ou diversas situações que ameaçam seu bem estar e sua humanidade.
Maslow estuda a teoria de necessidades
Quando estudamos a teoria de Maslow, podemos ordenar a urgência das necessidades como mais urgentes para as menos urgentes.
A necessidade fisiológica o que nosso corpo precisa para se manter vivo, segurança que precisamos para não nos sentir aflitos, as necessidades sociais enquanto linguagem, contato humano, cultura.
Estima como o que precisamos para ter autonomia e responsabilidade pelo que aprendemos e iremos executar enquanto cidadãos sujeitos a uma constituição e leis.
E por fim, a autorrealização como aquilo que alcançamos quando as necessidades mais urgentes se encontram supridas.
Para que possamos ler mais sobre Maslow, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/52618483
#SPJ4