• Matéria: Geografia
  • Autor: Edemkaua343
  • Perguntado 3 anos atrás

Chinatown em Nova York é o pedacinho de Manhattan onde a língua mais falada não é o inglês e sim o mandarim. Acredite! Isso acontece porque Chinatown é a maior comunidade chinesa fora da Asia e a cada dia cresce mais. Tanto que "encurta" cada vez mais a Little Italy. A região começa na Broadway e vai até a Rutgers Street. Passando, inclusive, pelo belíssimo arco da Manhattan Bridge. É fácil até esquecermos que estamos em Nova York, pois todas as lojas e restaurantes têm fachadas antigas e letreiros com nomes escritos em caracteres Han, o logograma chinês. [. ] De acordo com esse texto, Chinatown em Nova York é uma local que expressa a territorialidade de um povo africano. Europeu. Ocidental. Oriental

Respostas

respondido por: ghepgh
2

Podemos dizer que Chinatown em Nova York é um lugar que expressa a territorialidade de um povo oriental, mais especificamente chineses.

Um pouco mais sobre Chinatown

Chinatown é um bairro chinês que fica localizado na cidade de Nova York, acredita-se que seja a maior concentração de chineses e orientais no hemisfério sul.

Entretanto, não existe apenas a Chinatown de Nova York, pelo contrário, existem bairros semelhantes em quase todas as grandes cidades do mundo, inclusive no Japão e na Índia.

Mas a Chinatown de Nova York é a mais conhecida e visitada do mundo, além de ser famosa pela sua feira de peixes.

Saiba mais sobre os chineses pelo mundo em: https://brainly.com.br/tarefa/49247562

#SPJ4

respondido por: Junin008
0

Resposta: letra D)

Explicação: no texto diz: "...Chinatown é a maior comunidade CHINESA fora da Ásia..."
Ou seja, oriental.

Perguntas similares