Troca-troca de cores Olá, galera da CHCI Tudo bem com vocês? Tenho 11 anos e estou no 5º ano. Eu gosto da CHC, principalmente das seções Mão na massa e Quero respondessem como o camaleão consegue trocar de cor. Eu gostaria que minha carta fosse publicada. Um enorme beijo! saber. Minha turma da escola também gosta muito da revista! Eu gostaria que vocês me Geovana Peres Lelte. Carapicuíba, São Paulo. Nesse texto, o trecho que contém exagero é: "Tenho 11 anos e estou no 5º ano.". "Minha turma da escola também gosta muito da revista!". "Eu gostaria que a minha carta fosse publicada.". "Um enorme beijo!".
Respostas
respondido por:
1
Opção 4 ("Um enorme beijo!"). O trecho emprega a figura de linguagem da hipérbole ou exagero, que é definida como o ato de exagerar propositadamente uma expressão ou adjetivação para fins expressivos.
O adjetivo utilizado pela criança cumpre a definição à risca, já que "enorme" é definido no dicionário como "exageradamente grande".
O exagero e a linguagem infantil
As gramáticas definem a hipérbole como um exagero intencional e facilmente identificável. Por conter este elemento de jogo ou brincadeira, muitas histórias infantis a empregam.
- Nos livros do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, a boneca Emília é uma fã de hipérboles.
- Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, também usa exageros.
- Na oralidade cotidiana, pais e amigos costumam usar hipérboles.
- A familiaridade com esta figura de linguagem em particular explica o motivo pelo qual a carta infantil utilize o recurso naturalmente.
Continue aprendendo sobre hipérbole aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/37641426
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás