Muitos líderes deixam de delegar tarefas pensando no tempo que isso consumirá durante o processo de delegação e curva de aprendizagem do funcionário, mas trata-se de um investimento, pois passada a fase inicial de aprendizagem, o funcionário adquire domínio sobre o que está fazendo, ganha autonomia e requisita cada vez menos o líder, que começa a ter muito tempo livre para dedicar a atividades gerenciais que ele estava negligenciando por falta de tempo. Alguns líderes ficam em dúvida ao decidir quais tarefas podem ser ou não delegadas e devido a essa ausência de critério acabam se sobrecarregando e não delegando quase nada. Outros líderes se equivocam ao pensar que tudo pode ser delegado e que qualquer pessoa pode aprender a desempenhar uma tarefa, por isso delegam excessivamente, atribuindo aos liderados atribuições que são suas
Respostas
A delegação de tarefas por parte dos líderes deve ser muito bem pensada, de forma que tarefas técnicas ou específicas não serão capazes de ser delegadas, já que exigem um maior nível de conhecimento e habilidades (Alternativa E).
Como ocorre a delegação de tarefas?
Uma das características da liderança, consiste em justamente promover a delegação de tarefas para seus liderados, como formas também de equilibrar as tarefas entre si.
No entanto, existem tarefas que não podem ser delegadas, pelo fato de serem muito técnicas ou apresentarem elevada carga de responsabilidade. Cabe à liderança, portanto, o discernimento para que as tarefas sejam atribuídas conforme o nível de responsabilidade, de acordo com cada função.
Mais sobre delegação de tarefas: brainly.com.br/tarefa/52097572
#SPJ4
Resposta:
Letra E
Explicação:
Quaisquer tarefas que possam ser executadas por outras pessoas além do líder, podem e devem ser delegadas?