Respostas
Resposta:
1. Percepção de conquista de resultados
2. Controle de budget
3. Gestão de risco
Explicação:
Principais pontos de diferença entre gestão ágil e tradicional
1. Percepção de conquista de resultados
A metodologia tradicional considera que só será possível avaliar a percepção de valor de um produto ou serviço quando ele for 100% entregue. Nos métodos ágeis, no entanto, essa percepção de valor acontece conforme as etapas do projeto são entregues. Através de um conjunto mínimo de funcionalidades que solucionará uma parte grande da necessidade do cliente já é possível notar avanços.
2. Controle de budget
Em relação a custos, no método ágil, é possível combinar entregas de funcionalidades mínimas e providenciar ajustes no custo do projeto a partir das entregas e do mapeamento das demais etapas.
Na metodologia tradicional, o custo do projeto é fechado a partir do escopo. Não há consideração da previsão de alterações significativas no seu custo, o que pode comprometer o sucesso do projeto e prejudicar a agência.
3. Gestão de risco
Na gestão tradicional, a ênfase é no planejamento inicial detalhado para identificar, avaliar e determinar as respostas para todos os riscos do projeto. O monitoramento e controle é feito pelo Gerente de Projetos que geralmente identifica quem será o responsável por tratá-lo.
Na gestão ágil, qualquer membro do time pode identificar os riscos a qualquer momento e o Dono do Produto atualiza os riscos identificados para serem tratados com prioridade na próxima sprint. A responsabilidade nos métodos ágeis é coletiva, ou seja, todo o time tem responsabilidade no gerenciamento dos riscos.