• Matéria: Biologia
  • Autor: iericalima
  • Perguntado 3 anos atrás

As células das pessoas que possuem câncer passam a invadir tecidos vizinhos, muitas delas espalham-se e se ramificam pelo organismo por meio das chamadas metástases, onde as células continuam com sua reprodução desenfreada. Essas alterações genéticas convertem uma célula normal em uma célula transformada e que não responde mais aos sinais de controle.



Um dos “sinais de controle” indicado no texto refere-se


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,,,,,.,.,.,..

Respostas

respondido por: pamiss24
2

O câncer é uma doença causada por mutações genéticas ou por alguma anormalidade nos genes que regulam o crescimento e a multiplicação celular (mitose).

Mitose

Chamamos de mitose o processo de multiplicação de células não sexuais. Esse processo obedece a uma ordem de eventos. Quando uma célula está defeituosa, ocorre a quebra do ciclo normal da mitose, e a multiplicação celular sai do controle, "pulando" etapas e não respondendo aos sinais de contole de multiplicação, morte e diferenciação que comandam a comunidade celular.

Temos então a ativação da carcinogênese. O crescimento desenfreado gera a massa tumoral, que invade tecidos e os faz interromper o funcionamento normal.

Saiba mais sobre carcinogênese em: https://brainly.com.br/tarefa/11215738

#SPJ1

Perguntas similares