A felicidade é a satisfação com a vida. Quando estamos felizes, nos sentimos bem, é fácil fazer qualquer tarefa, somos cercados de leveza. Esse "bem-estar" é composto de vários elementos e nenhuma parte específica da vida pode explicá-lo, sendo influenciado por múltiplos fatores
Respostas
Resposta:concordo completamente com a afirmação.
Explicação:
A felicidade pode ser influenciada pela nossas convivências, nossos habitos e escolhas que nos tornam felizes. Para Aristóteles a melhor forma de conseguir ser feliz é através das virtudes. Cultive as boas virtudes e alcançará a felicidade
Segundo Aristóteles, a felicidade é um estilo de vida: o ser humano precisa exercitar constantemente o melhor que tem dentro dele.
É preciso cultivar também a prudência de caráter e ter um bom “daimon” (boa sorte), para alcançar a felicidade plena. Por isso, a sua tese é conhecida como “eudaimonia”.
Nietzsche acreditava que viver pacificamente e sem qualquer preocupação era um desejo das pessoas medíocres e que não valorizam a vida.
Para ele, “estar bem” graças a circunstâncias favoráveis ou a boa sorte não é felicidade. Isto é uma condição efêmera que pode mudar a qualquer momento.
Estar bem seria uma espécie de “estado ideal de preguiça“, onde não existem preocupações e sobressaltos.
Em vez disso, a felicidade é força vital, espírito de luta contra todos os obstáculos que restrinjam a liberdade e a autoafirmação.
Então, ser feliz é ser capaz de provar dessa força vital, através da superação de dificuldades e criando formas diferentes de viver.
Resposta:
Explicação:
I - 3; II - 1; III - 4; IV - 5; V - 2.