O que são máquinas de movimento perpétuo? são máquinas hipotéticas que reutilizariam infinitamente a energia gerada por seu próprio movimento. [. ] alguns inventores pensaram máquinas do tipo com o único objetivo de provar que seriam possíveis. Outros tentaram criá-las com uma finalidade prática. É um objetivo louvável – até o matemático indiano bhaskara projetou a sua em 1159 –, mas as máquinas de movimento perpétuo são impossibilidades epistêmicas, ou seja: sua existência é impossível por princípio, não importa o quanto a tecnologia avance. [. ] se você criar uma máquina de movimento perpétuo para manter uma lâmpada acesa, por exemplo, parte da energia disponível no sistema inevitavelmente será dissipada pela lâmpada em forma de luz e calor. Essa energia não pode voltar para a máquina para reiniciar o ciclo. [. ] a impossibilidade de existência das máquinas apresentadas nesse texto é explicada pela
Respostas
A Segunda Lei da Termodinâmica explica a a impossibilidade de existência das máquinas apresentadas nesse texto.
Segunda Lei da Termodinâmica
A máquina hipotética faria uso da energia gerada pelo seu movimento, infinitamente, por meio de ciclos.
Na prática, essa máquina teórica jamais poderá ser criada se considerarmos as Leis da Termodinâmica.
- Primeira Lei da Termodinâmica
- Segunda Lei da Termodinâmica
A Primeira Lei da Termodinâmica é um princípio que se baseia na Conservação da Energia. Ou seja, a energia em um sistema jamais poderá ser criada ou estruída. A energia se transforma por meio do trabalho em outra forma de energia.
A Segunda Lei da Termodinâmica trata da impossibilidade de toda energia térmica de um sistema ser convertida em trabalho, Parte dessa energia será sempre dissipada.
A máquina da questão não pode existir pois parte da energia seria dissipada, de acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica.
Saiba mais sobre As Leis da Termodinâmica em,
brainly.com.br/tarefa/21878823
#SPJ4