• Matéria: História
  • Autor: yarasantosalmeida231
  • Perguntado 3 anos atrás

Alguém pode fazer um explicação desse conteúdo pra mim?? é pra um trabalho por favor​

Anexos:

Respostas

respondido por: ZeDouga66
0

Resposta: As grandes navegações tiveram como Estados pioneiros Espanha e Portugal que zarparam rumo desconhecido por já terem finalizado sua unificação e estarem sob os interesses de uma monarquia forte. Ao passo que as Grandes navegações avançavam o mundo passou a ser menos Euro-Asiático e passou a ser mais Eurocêntrico, visto que as cidades que antes eram centros importantes na Itália como Gênova e Veneza e o mediterrâneo estavam perdendo parte de sua importância intermediária. O Périplo africano dos portugueses e a conquista dos novos continentes americanos foi de suma importância para isso. Após a Unificação e resolução de problemas internos Inglaterra e Holanda também zarparam as novas terras.

Sobre a construção de impérios ultramarinos:
Inglaterra foi chamada de "O império que o Sol não se põe" visto que era enormemente vasto
Portugal teve participações importantes no Brasil, em algumas ilhas da costa africana e em países como Angola e território de Celta.

Espanha dividiu seu território sul americano em 4 vice Reinos. Nota:  A parte espanhola da américa tem um relevo, topografia, clima e ambientes muito diversos, difíceis e com baixa comunicação entre sí.  

Explicação:

Perguntas similares