Respostas
Resposta:
A Hégira é o evento da história islâmica que marca a migração dos muçulmanos de Meca para Medina. Esta mudança é de enorme importância para a religião, pois foi a partir daí que o Profeta Muhammad e seus seguidores puderam se estruturar como sociedade e se livrar de uma vez por todas da opressão sofrida na mão dos idólatras.
A migração é algo tão importante na história islâmica que o Alcorão está dividido entre os capítulos revelados em Meca e em Medina. Além disso, o marco inicial do calendário islâmico é a própria Hégira, que ocorreu no ano 622 da era cristã.
Este capítulo da história islâmica marca um contraste muito grande entre a realidade de cada uma das cidades. Em Meca, a fé em Allah foi o que manteve os muçulmanos firmes diante da opressão praticada pela mãos da tribo pagã dos coraixitas. Já em Medina, uma nação poderosa e harmoniosa surgiu através da liderança do Profeta Muhammad, o que ensina aos fiéis como serem humildes quando forem perseguidos e como serem justos estando no poder.