Imagine como seria a vida cotidiana de uma sociedade em que ninguém conhecesse a história. A imaginação se confundiria, pois é somente por meio do conhecimento da história que uma sociedade pode ter conhecimento de si mesma. Os historiadores têm procurado defender o estudo da história de várias maneiras, desde sua contribuição para a cultura cívica e a formulação de questões sociais até as habilidades específicas que ela pode fornecer aos estudantes e cidadãos em geral.
Sobre a importância do ensino de História, marque V paras as verdadeiras e F para as asserções falsas.
( ) Os alunos levam para a sala de aula suas ideias próprias sobre o mundo social em que habitam, exprimem conhecimentos sobre economia, poder, família, política, religião e afins.
( ) Os alunos possuem um vocabulário histórico que utilizam em seu cotidiano para descrever situações da realidade em que eles vivem.
( ) Considerar apenas o conhecimento prévio do aluno para o ensino de História é equivocado, afinal, ele não é capaz das assimilações necessárias.
( ) Na maioria das vezes, o vocabulário histórico que o aluno já possui é insuficiente para aprender, em essência, os fenômenos sociais.
a.
V, V, F, F.
b.
V, V, F, V.
c.
F, V, V, V.
d.
V, V, V, V.
e.
V, F, V, V.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra D
Explicação:
1.V (correta): Os alunos,assim como todo o ser humano, são frutos do meio social em que vivem e por tanto donos de uma visão própria previamente inculcada.
2.V(correta: O vocabulário histórico é fruto do meio cultural ao qual o aluno é inserido Independente se o uso tem a acepção apropriada.
3.V (correta): o conhecimento prévio é um ponto de partida para se fazer as novas assimilações sob a orientação do professor de História.
4.V(correta): Os fenômenos sociais são compreendidos na sua totalidade essencial se partem do vocabulário já traduzido pelo aluno e a partir daí maximizados pela ação do profissional na escola.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás