Os avanços e as contribuições da informática tiveram grande influência na educação ao longo da história e um dos primeiros recursos utilizados foi a programação.
Papert, na década de 1960, criou uma linguagem de programação para que crianças e jovens — de qualquer idade — pudessem representar os conhecimentos adquiridos por meio de uma linguagem de programação chamada Logo. Papert foi aluno de Piaget e idealizou a linguagem de programação para que os alunos pudessem representar suas construções mentais, a partir de construções realizadas por meio do computador. Essa é a essência do construtivismo e, para sua teoria de aprendizagem, Papert deu o nome de Construcionismo.
Pensando que você tem que criar uma aula com base nos princípios do construcionismo e tem à disposição apenas softwares aplicativos, que tipo de atividade você oportunizaria aos seus estudantes? Monte um plano de aula que aborde essa temática e anexe no local indicado.
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Resposta:
Os avanços e as contribuições da informática tiveram grande influência na educação ao longo da história e um dos primeiros recursos utilizados foi a programação.
Papert, na década de 1960, criou uma linguagem de programação para que crianças e jovens — de qualquer idade — pudessem representar os conhecimentos adquiridos por meio de uma linguagem de programação chamada Logo. Papert foi aluno de Piaget e idealizou a linguagem de programação para que os alunos pudessem representar suas construções mentais, a partir de construções realizadas por meio do computador. Essa é a essência do construtivismo e, para sua teoria de aprendizagem, Papert deu o nome de Construcionismo.
Pensando que você tem que criar uma aula com base nos princípios do construcionismo e tem à disposição apenas softwares aplicativos, que tipo de atividade você oportunizaria aos seus estudantes? Monte um plano de aula que aborde essa temática e anexe no local indicado
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