Observe o diálogo a seguir: – Martha, o novo sistema que vamos usar é bem difícil de operar. – É mesmo, Paloma? Nossa, você me fez ficar com medo agora. – Eu te fiz ficar com medo? Eu só comentei. – Você sabe que eu não me dou bem com tecnologia e fala só para me assustar. Assinale a alternativa que explica o motivo do conflito na situação acima: Escolha uma opção: a. Paloma repassou uma informação sem julgamento e Martha não assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, além de julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação. b. Paloma repassou uma informação com julgamento e Martha assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, apesar de julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação. c. Paloma repassou uma informação com julgamento e Martha não assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, além de julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação. d. Paloma repassou uma informação com julgamento e Martha não assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, contudo sem julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação. e. Paloma repassou uma informação sem julgamento e Martha assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, além de não julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação
Respostas
Resposta:
Explicação:
A alternativa correta é a letra C.
Paloma repassou uma informação com julgamento ao dizer que o sistema novo é difícil de operar. Essa é uma avaliação pessoal e ela poderia dizer: “eu acho difícil de operar”. Martha não assumiu a responsabilidade por seus sentimentos quando disse que Paloma a fez ficar com medo – as pessoas não são a causa dos nossos sentimentos, podem apenas representar gatilhos. Martha também julgou as intenções de Paloma quando disse que ela fala somente para assustá-la. Ela poderia perguntar: Por que você está partilhando essa informação comigo?
A resposta correta é: Paloma repassou uma informação com julgamento e Martha não assumiu a responsabilidade por seus sentimentos, além de julgar as intenções de Paloma ao fornecer a informação.