• Matéria: Português
  • Autor: leticiabastos939
  • Perguntado 3 anos atrás

A independência Cecília, a corajosa. Desde ontem, é com esta palavra que ainda nem conhece que ela pensa em si mesma. E também pensa sobre si com outras tantas palavras que ainda não aprendeu: intrépida, audaz, valente, destemida. Ela passa pelas pessoas em voos baixos, voos de garça aprendiz, e sabe (também sem saber) que só o que recolhe no caminho são olhares e gritos de admiração. Uma admiração nova, que Cecília desconhecia e à qual certamente ainda vai se acostumar melhor mais adiante. Agora, está mais preocupada em fruir este tempo novo do que com qualquer outra honra possível. O que conta, agora, não está na admiração ruidosa com que a brindam todos ao redor, saudando a vitória maiúscula de Cecília, o passo gigantesco que deu em direção à vida. Não: o que conta mesmo, para ela, é aproveitar em risos os louros desta vitória, estes ventos novos e macios que lhe acariciam o rosto, este caminho sobre o qual avança com forças e destrezas que não sabia que tinha. O que importa é este contentamento veloz, quase aos saltos. Importa é a gargalhada que dá, sem conseguir se conter, a cada descobrimento novo. Importam a liberdade, a independência – outras palavras que ainda não conhece, mas que já sente e sabe serem essenciais. E se há certas marcas mais difíceis na jornada, qualquer arranhão ou alguma dor, ela já aprendeu que isso é da vida, que passará logo – e que hoje pouco importa. O que importa é a alegria. Esta alegria da independência. Porque alegria é o estado de Cecília, desde ontem. Desde a hora em que a mãe e o pai tiraram as rodinhas auxiliares da bici e ela não caiu. O fato que motiva essa narrativa é Cecília aprender a andar de bicicleta. Cecília desconhecer algumas palavras. Cecília pensar sobre si mesma. Cecília rir de sua recente vitória

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
4

O fato que motiva este texto é:

Cecília aprender a andar de bicicleta.

Interpretação do texto sobre a personagem de Cecília

Logo após Cecília ter aprendido a andar de bicicleta sem utilizar as rodinhas na roda traseira deste veículo, temos que a autora colocou que ela está tomando, pouco a pouco, um tipo de independência.

Nesta situação, temos que Cecília está crescendo, pois um indicador estaria no seu equilíbrio, que com o passar do tempo ela foi ganhando, com a prática.

Independentemente da velocidade que Cecília adquiriu com a bicicleta, temos que ela apresentou certa audácia e também se mostrou uma pessoa destemida ao enfrentar o medo de cair e solicitou aos pais que retirassem as rodinhas de sua bicicleta.

Veja mais sobre as bicicletas em

https://brainly.com.br/tarefa/45882816

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares