Fuga de cérebros ameaça países africanos A fuga de cérebros da Africa é uma das maiores ameaças ao mais pobre continente da Terra. [. ] Essas são as opiniões de diversos especialistas africanos, que apresentaram estudos inéditos sobre o tema na Conferência Atlântica, em Sevilha, promovida pelo Chicago Councilon Global Affairs e o espanhol Instituto Real Elcano, ambos centros de estudos de relações internacionais. [. ] Anualmente 70 mil africanos subsaarianos vão fazer seus estudos universitários fora do continente – a maioria não volta; 40 mil africanos com PhD vivem no exterior. Ainda que imigrantes com nível superior sejam apenas 2,5% do total de africanos que moram no exterior, o êxodo de médicos, engenheiros e professores tem um impacto muito maior. [. ] Esse texto descreve um fenômeno migratório na Africa que tem qual consequência para esse continente? Ampliação de investimentos estrangeiros. Controle do processo de êxodo rural. Maior disponibilidade de empregos. Redução da mão de obra qualificada
Respostas
Resposta:
letra A rpzd
Explicação:
O texto descreve o fenômeno migratório na África, denominado fuga de cérebros, que tem como consequência a redução da mão de obra qualificada no continente. Alternativa D.
A consequência da fuga de cérebros na África
A África perde qualificação em seus sistemas de trabalho quando os trabalhadores deixam o continente africano para prestar serviços em outro continente, visto que ao invés de ajudarem a desenvolver seu território original por meio de esforços trabalhistas que refletem diretamente na economia, estão ajudando a aperfeiçoar outros lugares pelo mundo.
A fuga de cérebros é reveladora das poucas possibilidades de crescimento que um trabalhador encontra em seu país, pois sente que sua inteligência não será valorizada em tal lugar, sendo sua melhor escolha migrar e se estabelecer em locais onde receba recompensas de acordo com seu nível de qualificação.
Aprenda mais sobre as problemáticas da fuga de cérebros: brainly.com.br/tarefa/53508151
#SPJ5