Em 2015, a onu propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a agenda 2030, composta pelos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ods). Embora seja um esforço conjunto de vários setores da sociedade, o setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias, influenciador e engajador dos mais diversos públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores. Disponível em: <. Pactoglobal. Org. Br/ods>. Acesso em: 23 jul. 2022. (adaptado) a partir do exposto e sobre os ods, analise as afirmativas a seguir. I. Todos os brasileiros têm pleno conhecimento sobre o que são os ods e adotam práticas para alcançá-los. Ii. Os ods determinam 17 prioridades e aspirações globais de desenvolvimento sustentável e buscam mobilizar esforços também globais para alcance dos objetivos e metas. Iii. O alcance dos objetivos definidos nos ods requer ação global entre poder público e privado, para promoção de vida digna, cujas oportunidades são específicas para os que vivem em condições de vulnerabilidade social
Respostas
respondido por:
9
O desenvolvimento sustentável passou a torna-se prioridade em função do avanço das ações antrópicas, as quais vem desencadeando grandes alterações negativas no clima mundial. Alternativa 2: II, apenas.
Desenvolvimento Sustentável na Atualidade
O conceito de desenvolvimento sustentável corrobora com uma nova ideologia que preza pelo equilíbrio do meio ambiente, assim como a promoção da redução das desigualdades socioeconômicas, a fim de se estabelecer uma sociedade mais justa.
Diante disso, é fundamental que os objetivos definidos na ODS sejam cumpridos para os próximos anos, gerando-se uma vida mais digna às pessoas, assim como reduza-se as mazelas sociais, como a pobreza e a miséria.
Mais sobre desenvolvimento sustentável: brainly.com.br/tarefa/36707834
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás