A Inglaterra, de fins do século XVIII a meados do século XIX, viveu um período conturbado. Foi o período do crescimento das cidades e da população urbana, [. ] das classes sociais da época capitalista: a burguesia, detentora dos meios de produção, e o proletariado, cuja força de trabalho era explorada. Eram os anos da Revolução Industrial. [. ] Os trabalhadores, submetidos a esta nova ordem, muito sofreram em busca de melhorias de vida que nunca chegavam, devido ao salário extremamente baixo. Acabavam, assim, realizando seus serviços pela própria subsistência, sob péssimas condições de trabalho, em jornadas extremamente longas [. ]. Esse texto descreve o trabalho na Revolução Industrial, em que foi degradada a saúde do operariado em função das condições de trabalho. Diminuída a margem de lucro dos donos das fábricas. Enfraquecida a estrutura comercial da época no continente europeu. Possibilitada ao operário a chance de consumir os bens que produzia. Reconfigurada a prática religiosa nos países industriais
Respostas
O texto se refere ao período da Revolução Industral, no qual a saúde do operariado foi degradada em função das condições laborais (letra A).
A saúde do operariado na Revolução Industrial
A Revolução Industrial marcou o surgimento da indústria, transformando os processos produtivos. Com isso, a margem de lucro aumentou e a estrutura comercial se fortaleceu. Porém, os trabalhadores das fábricas tinham a sua saúde prejudicada, pois o ambiente de trabalho oferecia más condições para sua integridade física.
Nesse período da Revolução Industrial, o operariado trabalhava a extensas cargas horárias e ainda recebia salários irrisórios. Homens, mulheres e crianças desempenhavam a mesma função em instalações não adequadas e sem segurança nenhuma. Era muito propício contrair alguma doença ou se acidentar, além do fato que de a qualidade de vida estava em constante ameaça.
Entenda mais sobre a saúde do operariado na Revolução Industrial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53518897
#SPJ4