Respostas
Resposta: A Sombra da Serpente, o terceiro e último (infelizmente) livro da série, é simplesmente brilhante. Apenas Rick Riordan, o gênio em pessoa, sabe me cativar tanto com um livro. Considero esse o melhor livro da série. Carter e Sadie estão mais maduros, mesmo após apenas nove meses depois do primeiro livro, e isso pode ser visto claramente em suas atitudes.
A mitologia egípcia continua bastante presente, e Rick nos faz amá-la. Admito que, antes de Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, eu não sabia nada de mitologia grega, romana ou egípcia. Riordan me fez apaixonar por elas.
Como não amar Sadie, mesmo sendo tagarela e irritante? Como não amar Carter, mesmo ele sendo um nerd certinho? Os defeitos deles os fazem únicos e especiais, assim como todos os personagens do autor. Alternando a narrativa a cada dois capítulos, em primeira pessoa, o livro em nenhum momento perde o ritmo ou te deixa entediado.
Na verdade, assim que acaba os capítulos do "Carter" ou da "Sadie" você quer ir correndo ver o que irá acontecer, porque Rick dá um jeito de acabar todos os capítulos daquela maneira que te deixa: askfjaslkfjaslkfj.
Ah, e como não amar Anúbis? Ou Walt? Ou Zia? Bes e Bastet? Todos eles te cativam na história inteira. Repleta de mistérios, você clama para que eles sejam respondidos. Quando você está perto de uma resposta, outra pergunta surge, e você quase morre de ansiedade.
O final é daqueles quebra-coração. Mesmo. EU QUERO MEU ANÚBIS DE VOLTA *-* AQUELA COISA PERFEITA E LINDA.
Ahn, acho que perdi o foco. O final. Enfim, ele satisfaz plenamente, amarrando todas as pontas soltas e não deixando nenhum personagem esquecido. Além disso, mesmo sendo apenas uma trilogia, o final fica aberto a continuação! O que é ótimo porque a série pede mais livros.
E o que era aquilo relacionado a Percy Jackson? Meu Deus, pela série inteira, Rick mostra que PJ e os Kane existem no mesmo mundo. Personagens de PJ até chegam a aparecer e, no final, parece que haverá alguma coisa relacionado a isso...