Respostas
A impressão gerada pela ação da vizinha em regar a árvore diariamente é de cuidado, ou seja, ela parecia se importar e prezava por sua hidratação, mas essa impressão não é confirmada no decorrer do conto O verde, de Ignácio de Loyola Brandão, visto que a vizinha, na verdade, a envenenava.
Interpretando o conto O verde, de Ignácio de Loyola Brandão
No texto em estudo, é visível a apreciação da comunidade para com uma árvore que fornecia sombra e reunia muitas pessoas todos os dias ao seu redor, os fazendo esquecer um pouco da cidade de concreto onde habitavam, já que até mesmo o chão ficava verde com suas muitas folhas.
Foi exatamente a suposta sujeira gerada pela árvore que fez com que uma vizinha a matasse aos poucos, fingindo que a regava diariamente, mas colocava veneno, até que a árvore definhou e morreu.
Abaixo, um trecho do conto O verde, de Ignácio de Loyola Brandão:
Surpresos, nós, os moradores da rua, que tínhamos a árvore como verdadeiro símbolo, começamos a nos lembrar de uma vizinha de meia-idade que todas as manhãs estava ao pé da árvore com um regador. Cheios de suspeitas, fomos até ela, indagamos, e ela respondeu com calma, os olhos brilhando, agressivos e irritados:
_Matei mesmo aquela maldita árvore.
_Por quê?
_Porque na época da flor ela sujava minha calçada, eu vivia varrendo essas flores desgraçadas.
Mais sobre a interpretação do conto O verde: brainly.com.br/tarefa/8891835
#SPJ5