• Matéria: Psicologia
  • Autor: cristielecosta300
  • Perguntado 3 anos atrás

Frente a psicologia social tradicional preocupada com o estudo de grupos atitudes estereotipos etc.e sem preocupação de os vincular ao contexto historico cultural surge um movimento alternativo questionado esta postura de concepção

Respostas

respondido por: maysamaria732
2

Resposta:

Explicação:


mailshowdoscortes007: não estou achando as respostas
mailshowdoscortes007: não está aparecendo as respostas
mailshowdoscortes007: Não está achando as respostas
respondido por: mvdac
2

O movimento alternativo que surgiu questionando a postura e as concepções da Psicologia Social Tradicional foi a Psicologia Comunitária.

Construção da Psicologia Comunitária

Na América Latina, a Psicologia Comunitária surge a partir de um movimento de problematização e crítica a Psicologia Social Tradicional. Nesse sentido, sai de um enfoque psíquico individual, preponderante na Psicologia Social Tradicional, para se debruçar sobre seres influenciados por aspectos sociais, culturais, institucionais, políticos, e etc.

Outra mudança evidenciada é o foco de atenção, uma vez que a Psicologia Comunitária se esforça para atender classes populares, buscando sair do lugar elitizado ocupado pela Psicologia Social Tradicional.

Além disso, também utilizou muito a pesquisa participante, onde a construção teórica ocorre por meio da interação entre o pesquisador e os sujeitos, de modo a alcançar explicações e soluções cabíveis para aquele contexto específico.

Aprenda mais sobre Psicologia Social:

https://brainly.com.br/tarefa/1651248

#SPJ1

Anexos:

mailshowdoscortes007: não tá encontrado as respostas
Perguntas similares