Respostas
Resposta:
Basicamente são constituídos por uma peça de ferro, conhecida como núcleo do transformador, e duas bobinas conectadas ao núcleo.
Explicação:
Em uma das bobinas é aplicada a tensão que se deseja alterar, aumentando ou diminuindo essa tensão de entrada. A essa bobina é dado o nome de bobina primária ou enrolamento primário.
Depois de alterada a tensão, tendo sido diminuída ou aumentada, a nova tensão é estabelecida nos terminais da outra bobina, conhecida como bobina secundária ou enrolamento secundário.
Os transformadores são compostos por diferentes elementos, entre os quais se destacam os principais:
- Núcleo
- Enroladores
O núcleo dos transformadores é constituído por chapas de aço silício isoladas umas das outras. São formados por duas partes principais: as colunas, sendo a parte onde são montados os enrolamentos, e os cabeçotes, o qual é a parte onde é feita a união entre as colunas. O núcleo é usado para conduzir o fluxo magnético, pois é um ótimo condutor.
O enrolamento é um fio de cobre enrolado no núcleo numa extremidade e coberto com uma camada isolante, geralmente verniz. É composto por duas bobinas, a primária e a secundária.
A relação de espiras do fio de cobre entre os enrolamentos primário e secundário indicará a relação de transformação. O nome de primário e secundário é um tanto simbólico: por definição, onde quer que apliquemos a tensão de entrada, ela será a primária e onde obtivermos a tensão de saída, ela será a secundária.
Transformador elétrico
Um transformador elétrico é uma máquina estática de corrente alternada que permite variar alguma função da corrente, como tensão ou intensidade, mantendo a frequência e a potência, no caso de um transformador ideal.
Saiba mais sobre transformador em: https://brainly.com.br/tarefa/26182813
#SPJ2