Respostas
Resposta: A América Espanhola foi a luta de representantes espanhóis em terras americanas, com o objetivo de conseguir ocupar esse território.
Esse processo terminou com a tomada de uma parte da América pela corte espanhola, além do controle das ações das terras, que antes estavam ocupadas pelos nativos.
A América Hispânica, como também é conhecido esse processo, conseguiu ter o avanço dos colonizadores à medida em que novas terras iam sendo descobertas.
O principal artifício utilizado na obtenção da América espanhola foi a violência. Espanhóis e nativos se enfrentaram durante algum tempo.
A colonização da Espanha construiu uma sociedade que seguiu a estrutura de exploração que foi herdada e toda sociedade era dividida em chapetones, criollos, mestiços e índios.
Os nativos foram escravizados no período da América espanhola. (Foto: Wikipédia)
Contexto Histórico
Os espanhóis chegaram na América juntamente com Cristóvão Colombo, na expedição que ele liderou, em 1492. A América era chamada de índias por eles, e nelas, os colonizadores encontraram grandes civilizações, que garantiam que a América Espanhola possuiria grandes estruturas sociais que ofereceria um bom empreendimento espanhol.
A América então começou a ser povoada pelos espanhóis no período das grandes navegações, iniciadas a partir do século XV. Os hispânicos estavam em busca de novas rotas comerciais, a fim de conseguirem aumentar o comércio da Europa.
As pessoas que atravessavam o Atlântico, com o intuito de construírem a América espanhola, tinham em mente a vontade de enriquecer, principalmente na conquista de ouro e prata.
Resposta:
Os hispânicos estavam em busca de novas rotas comerciais.
Explicação:
A fim de conseguirem aumentar o comércio da Europa. As pessoas que atravessavam o Atlântico, com o intuito de construírem a América espanhola, tinham em mente a vontade de enriquecer, principalmente na conquista de ouro e prata.