• Matéria: Sociologia
  • Autor: abaladadahora
  • Perguntado 3 anos atrás

“A educação formal e institucionalizada vem sendo historicamente monopólio da classe dominante. De um lado, a educação é compreendida como a forma pela qual a sociedade, por meio das instituições formais, forma os diferentes sujeitos sociais para viver em sociedade, dentro de uma perspectiva da pedagogia clássica, sistematizada e tradicional. A educação que ocorre nas fases da infância e juventude é “dada” pela escola formal. Nessa concepção ou visão, a educação é algo linear, que ocorre em fases preestabelecidas não ao longo de uma vida. O espaço destinado à prática educativa, o lugar da educação é unicamente a escola. Vista desta forma a educação passa a ser responsabilidade quase exclusiva da “escola”, que teoricamente é o lugar onde se desenvolve as atividades educativas para a “formação” dos diferentes sujeitos sociais e fica também dependente das políticas públicas e educacionais.” Analisando o trecho acima podemos afirmar que:

a) que é anormal a escola eficiente ser o privilégio das elites já que a educação de qualidade, intelectualidade, ética e diversidade é um direito de todos os educandos, mesmo que sejam integrantes de minorias.

b) que é anormal a escola eficiente ser o privilégio das elites já que a educação de qualidade, intelectualidade, ética e diversidade é um direito de todos os educandos, a menos que sejam integrantes de minorias.

c) que é normal a escola eficiente ser o privilégio das elites e que a educação comportamental seja dada nos lares já que esta é espaço de aperfeiçoamento intelectual.

d) que é normal a escola eficiente ser o privilégio das elites e que a educação seja dada nos templos já que este é espaço de aperfeiçoamento moral.

e) que a escola eficiente possua duas dimensões: ser o privilégio das elites em se tratando de intelectualidade e que prepare a classe trabalhadora para eficiência.

Respostas

respondido por: dilmadinizdb
1

Resposta:

que é anormal a escola eficiente ser o privilégio das elites já que a educação de qualidade, intelectualidade, ética e diversidade é um direito de todos os educandos, mesmo que sejam integrantes de minorias.

Explicação:

Todos têm direito à educação de qualidade, não importando a classe social a qual pertença.

Perguntas similares