• Matéria: Português
  • Autor: rodrigowupwui
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o fragmento, a seguir, de autoria de Oswald de Andrade:

“A gente escreve o que ouve, nunca o que houve” // “Só podemos atender ao mundo orecular”.

Escolha a alternativa que apresente o que o autor pretende como atribuição de sentidos, de acordo com a vídeo(aula) dessa unidade:

a.
que o poeta se liga às forças da escuta, jogando com os limites entre oralidade e escrita, entre os fatos/realidade e a interpretação que faz dos fatos e da realidade.



b.
para ser um poeta, é mais importante ter paciência para ouvir do que saber escrever bem.



c.
que infelizmente só podemos acessar o mundo orecular, ou seja, que nos chega pelo ouvido, por isso o poeta não sabe o que realmente houve, os fatos, e só pode escrever sobre o que ouve, o que se diz a respeito dos fatos.



d.
que o poeta não deve escrever a realidade, mas apenas os boatos que dizem a respeito dela, pois são mais interessantes;



e.
que infelizmente só acessamos a realidade, ou seja, o que houve, por isso o poeta não se importa com o que ouve, apenas com o que houve.

Respostas

respondido por: k225216892
1

Resposta:

a. que o poeta se liga às forças da escuta, jogando com os limites entre oralidade e escrita, entre os fatos/realidade e a interpretação que faz dos fatos e da realidade.

Explicação:

A letra a faz mais sentido pois descreve a mensagem que o poeta quis passar.

respondido por: alanasantosf
0

Sobre o fragmento de Oswald de Andrade, é possível afirmar: que o poeta se liga às forças da escuta, jogando com os limites entre oralidade e escrita, entre os fatos/realidade e a interpretação que faz dos fatos e da realidade. Alternativa A está correta.

Compreendendo o fragmento

Oswald de Andrade foi um importante escritor e poeta brasileiro, que atuou também como dramaturgo e ensaísta, falecendo em 1954 em São Paulo. Apresentando grande destaque devido sua capacidade de inovação, representando um dos grandes nomes da primeira fase do modernismo.

No fragmento é possível observar que o autor estabelece uma reflexão sobre a escrita, em que se trata de questões de perspectiva e interpretação própria, mais do que a intenção de descrição e relato da realidade.

Leia mais sobre Oswald de Andrade: https://brainly.com.br/tarefa/22652653

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares