Respostas
Primeiramente o "Período do Terror" foi marcado pelo domínio da França por parte do grupo Jacobino, se diferenciando dos Girondinos, este grupo era o mais radical e desejava acima de tudo a revolução. Este grupo efetou uma série de eventos que para eles era "em nome da revolução". No princípio deste Período do Terror, houve a decapitação do rei Luís XVI na Praça da Concórdia pela famosa guilhotina. Assim, a França sem governo foi "dominada" por este grupo, os Jacobinos. A França ficou famosa por ser a primeira nação europeia a se emanicipar do absolutismo, por esta forma, reis do exterior, como o do Russo, Austro-Hungaro e outros ficaram amendrontados de sua população fazer o mesmo contra o rei.
Então os Jacobinos, que se viam em uma situação contra nobres e Girondinos tentando subir ao poder da França, começaram a guilhotinar pessoas que fossem suspeitos de conspirar contra a Revolução Francesa (por isso esse período é nomeado de o terror, porque qualquer pessoa francesa, seja do clero, seja homem, mulher era decapitada apenas por ser "suspeita (o)" de conspirar contra os Jacobinos e a revolução. Portanto você seria apenas suspeito de conspirar contra a revolução da França, os Jacobinos já iriam enviar-lhe a guilhotina). Até que, Maximilien de Robespierre, o líder dos Jacobinos foi "enfrentado" por outro Jacobino, Dantom, que era um grande amigo do líder dos Jacobinos.
Por contestar Robespierre, Dantom sugeriu a o líder que parasse com esse "terror", Robessspierre vendo isso como um ato anti-revolucionário, decapitou seu próprio amigo, pois para ele, a revolução era mais importante. Os Jacobinos vendo o limite a que chegaram, decapitaram o seu líder, Maximillien foi guilhotinado e marcou o fim do período do terror e o início de uma nova era governada por Napoleão Bonaparte.
Espero ter ajudado, desculpe se ficou muito longo!
Eis algumas fotos ilustrativas: