• Matéria: Psicologia
  • Autor: samucury
  • Perguntado 3 anos atrás

Considerando nossas respostas aos estímulos internos e externos do ambiente, precisamos exercer as competências do modelo de Harvard de IE de forma balanceada, pois a falta de alguma delas poderá prejudicar o processamento e uso da informação emocional.



Com relação à necessidade de balanceamento das competências, considere as seguintes afirmações:



I. Quando falta autoconsciência, podemos deixar de respeitar nossos limites de enfrentarmos situações de elevada adversidade e complexidade e entrarmos em uma situação de estresse contínuo que impacta em baixo desempenho e, eventualmente burnout.

II. A falta de consciência social pode fazer com que, na dúvida sobre o que fazer, tomemos decisões que se mostraram adequadas no passado, mas que se aplicadas ao contexto inadequado trariam consequências desastrosas.

III. O autocontrole não é necessário quando precisamos realizar o desenvolvimento de outras pessoas. O essencial nesses casos é termos elevadas competências na área de gestão de relacionamentos.

IV. A gestão de relacionamentos, por sua vez é o conjunto de competências necessárias e suficientes para o bom exercício da liderança e influência positiva.

Podemos considerar corretas as afirmações:

Escolha uma:
a.
I e IV, apenas.

b.
I, II e IV, apenas.

c.
I, II, III e IV.

d.
I e II, apenas.

e.
II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Com base na necessidade de equilibrar as habilidades, as afirmativas corretas são indicadas apenas pelos números I e II (D).

Autoconsciência e consciência social

A consciência mais simples é o sentimento ou consciência da existência interna e externa, apesar de milhares de anos de análise, definição, explicação e debate por filósofos e cientistas, a consciência permanece confusa e controversa, mas a noção amplamente aceita sobre este tópico é a intuição de que o tópico existe.

  • A autoconsciência é a capacidade de uma pessoa compreender sentimentos, pensamentos e autoavaliação. Para que ajude uma pessoa a entender os pontos fortes, fracos, impulsos e valores que existem dentro de si e também dos outros.
  • A consciência social pode ser interpretada como a plena consciência de uma pessoa de seus direitos e obrigações como membro da sociedade. Há muitas maneiras de construir sensibilidade social ou empatia, por exemplo: Colocar-se no lugar de outra pessoa.

Saiba mais Conscientização interna e externa: https://brainly.com.br/tarefa/49987706

#SPJ1

respondido por: mogaiao
0

Resposta:

Explicação:

I e II

Perguntas similares