A legislação societária brasileira exige que a Demonstração do Resultado Abrangente (DRA) seja apresentada em uma demonstração separada, iniciando-se com o resultado do exercício. Também é permitido que essa demonstração seja apresentada dentro da demonstração das mutações do patrimônio líquido (DMPL), que será vista adiante. Neste contexto, podemos afirmar que a DRA é composta por: a. Outros resultados abrangentes, como: Variações na reserva de reavaliação (quando permitida legalmente), ganhos e perdas atuariais em planos de pensão com benefício definido, ganhos e perdas derivados de conversão de demonstrações contábeis de operação no exterior, ganhos e perdas resultantes de investimentos em instrumentos patrimoniais designados ao valor justo por meio de outros resultados abrangentes. b. Outros resultados abrangentes frutos do negócio da empresa. c. Outros resultados abrangentes das filiais do CNPJ principal da pessoa jurídica. d. Outros resultados abrangentes não financeiros abrangentes das filias da pessoa jurídica. e. Outros resultados abrangentes frutos da variação do capital social da pessoa jurídica.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: (A) Outros resultados abrangentes, como: Variações na reserva de reavaliação (quando permitida legalmente), ganhos e perdas atuariais em planos de pensão com benefício definido, ganhos e perdas derivados de conversão de demonstrações contábeis de operação no exterior, ganhos e perdas resultantes de investimentos em instrumentos patrimoniais designados ao valor justo por meio de outros resultados abrangentes.
Explicação: Resposta: A
Comentário: A afirmação correta é a alternativa A, já que a DRA demonstra resultados além das linhas de negócios das empresas, ou seja, resultados não operacionais, resultados financeiros, entre outros. As demais afirmações estão incorretas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás