Dados apontam que continua crescente o mercado de bares e restaurantes no Brasil. Hoje são 1,5 milhão de empresas nesse ramo, que produzem em média 150 mil toneladas de lixo por ano [...].
Preocupados com esse cenário [...], alguns restaurantes estão se reinventando para tentar reaproveitar ao máximo os resíduos gerados e diminuir a produção de lixo, evitando que eles sigam aos aterros sanitários. No Brasil são poucos os restaurantes que caminham para uma cultura Lixo Zero, mas na capital paulista já é possível conhecer exemplos de empresários que optaram por um negócio mais sustentável. [...]
de acordo com esse texto, a adesão dos restaurantes paulistanos à campanha lixo zero é importante para:
a) acabar com a fome das comunidades carentes
b) criar leis de isenção de tributos para o comércio
c) diminuir o número de cooperativas de reciclagem
d) promover hábitos de conservação ambiental.
e) reduzir a utilização de alimentos transgênicos
sarahreis000:
estratégia de eliminação ajuda a entender o problema.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
D
estratégia de eliminação ajuda a entender o problema.
respondido por:
0
A adesão dos restaurantes paulistanos configura-se como uma prática que busca o desenvolvimento de hábitos de conservação ambiental, os quais possam estimular o descarte correto, assim como a preservação ambiental (Alternativa D).
Conservação Ambiental na Atualidade
A temática de conservação ambiental vem se tornando cada vez mais necessária, no sentido de que é fundamental que haja a conscientização das pessoas frente a esta temática. Para isso, deve-se buscar ações individuais e coletivas, como a adotada nos restaurantes paulistanos, buscando situações mais sustentáveis.
Mais sobre conservação ambiental: brainly.com.br/tarefa/53441705
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás