As proteínas são as macromoléculas orgânicas mais abundantes nas células e representam a metade ou mais do peso da sua massa seca. A proteínas são encontradas em todas as porções de todas as células, portanto, em virtude dessa importância, as proteínas têm sido amplamente examinadas e seus segredos desvendados no que dizem respeito à sua síntese ou aproveitamento metabólico. A estrutura proteica depende, em sua totalidade, da estruturação da cadeia e sequência de aminoácidos. Sobre os aminoácidos, assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
Incorreta e.
Os aminoácidos essenciais são os que o corpo sintetiza. Alanina, asparagina e serina são exemplos de aminoácidos essenciais.
Resposta Correta:
Correta b.
Os aminoácidos encontrados em peptídeos e proteínas consistem em um grupo funcional ácido carboxílico (-COOH), um grupo amino (-NH2) e um hidrogênio (-H) ligados ao átomo de carbono-α. Grupos-R (cadeia lateral) distintos também estão associados ao carbono quiral.
hanabielly:
resposta B
Respostas
respondido por:
0
Tendo em vista os conhecimentos a respeito dos aminoácidos e de suas estruturas moleculares, pode-se afirmar que os mesmos se consistem em:
- Região carboxi-terminal
- Região amino-terminal
- Hidrogênio ligado ao carbono alfa
- Cadeia lateral R
Proteínas
As proteínas são moléculas essenciais para a vida no geral, pois são as mesmas que irão compor a maior parte das estruturas orgânicas conhecidas na natureza.
As mesmas são produzidas através da síntese proteica realizada pelos ribossomos no citoplasma das células eucarióticas e procarióticas, utilizando uma fita de RNAm como molde.
As proteínas podem adquirir diversas conformações a partir das interações de seus aminoácidos, que possuem diferentes cargas elétricas em suas extremidades carboxi, amino terminal e das cadeias laterais.
Aprenda mais sobre Proteínas em: brainly.com.br/tarefa/4835386
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás