Respostas
respondido por:
1
Resposta:
O doping impacta negativamente a carreira de alguns atletas esses os quais são contatados como fraudadores dos próprios limites do corpo humano.
Explicação:
Os padrões esportivos para jogos dentro das olímpiadas dizem que fazer o uso de substâncias as quais possam ser consideradas vantajosas para o atleta competidor são ilegais e que se confirmadas o uso resultam em advertências e punições para o mesmo. Alguns dos atletas que sofreram com o exame de antidoping são:
- Ben Johnson: Nas Olimpíadas de Seul no ano de 1988 teve seu teste positivado para estanozolol, resultando assim na perda de sua medalha e uma suspensão por dois anos.
- Marion Jones: Nas Olimpíadas de Sydney no ano de 2000 foi punida perdendo assim suas medalhas conquistadas e logo em sequência se aposentando por ter sido verificado o uso de esteroides na mesma.
- Justin Gatlin: É um tanto quanto polêmico pois nunca foi afetado pelo doping se quando dentro das Olímpiadas, porém, o atleta sofreu com as regras impostas em 2001, após ter sido pego por fazer o uso de substâncias as quais alegou serem de uso para déficit de atenção e isso desde quando era criança. O caso todo levou a suspensão do atleta por 4 anos.
- Hans-Gunnar Liljenwall: Nas Olimpíadas da Cidade do México no ano de 1968 e com seu exame constando positivo para cerveja. A cerveja em questão o fez ter de devolver uma medalha olímpica.
- Andreea Raducan: Nas Olimpíadas de Sydney no ano de 2000 e o perigoso antidoping a perseguiram no que até então era proibido, a pseudoefedrina. A substância encontrada em seu exame a fez perder o ouro apenas em sua categoria geral.
Entenda o doping no decorrer da história acessando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46638920
kakaklein:
Grato pela sua satisfação com a resposta. Se puder, marque-a como “melhor resposta”, obrigado! ;)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás